Mabel Veloso no Encontro com o Escritor

Escritora participa de duas sessões do projeto, uma na Biblioteca Pública do Estado (29/04) e outra na Escola Municipal Cidade Nova (04/05)

A Fundação Pedro Calmon / Secult, através da Biblioteca de Extensão, convidou a escritora Mabel Veloso para participar do Projeto Encontro com o Escritor, que será realizado no dia 29 de abril (quinta-feira), das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris), com a presença dos professores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Orla. Já no dia 04 de maio, acontecerá o segundo encontro da escritora, com a participação dos alunos das Escolas do CRE Liberdade, na Escola Municipal Cidade Nova (Rua Wanderlei Almeida, 115, no final de linha da Cidade Nova). Participarão da atividade os alunos das escolas Professor Augusto Champloni, São Judas Tadeu e Pau Miúdo. Os encontros são abertos ao público.

Autora de livros infantil, contos e poemas, Mabel Veloso fará uma abordagem especial para pais e professores, falando sobre o prazer da leitura na sala de aula e no dia-a-dia. “No primeiro encontro, vou falar para os docentes as maneiras de como atrair para as crianças a vontade de ler, despertando-os para uma leitura com prazer e não como dever, obrigação”, pontua a escritora. No segundo encontro, voltado para os alunos, Mabel diz que contará histórias e falará sobre seu processo criativo. 

Mabel Velloso - Educadora,  escritora, compositora e cordelista, nascida em Santo Amaro da Purificação. Filha de José e Claudionor (Dona Canô) Viana Teles Veloso, é mãe da cantora Belô Velloso, irmã da cantora Maria Bethânia e Caetano Veloso. Mabel também compõe e muitas de suas músicas ja foram gravadas por sua filha, Belô, e por sua irmã, Maria Bethânia. Com cerca de 30 livros publicados, destacam se: Caetano Veloso. Editora Moderna, 2002; Gilbarto Gil. Moderna, 2002; Irmã Dulce. Callis, 2005; Medo do Escuro. Paulinas, 2007 e O Sal é um Dom: Receitas de Mãe Canô. Nova Frinteita, 2008.

O Projeto Encontro com o Escritor consiste em uma aproximação interativa entre escritores baianos e leitores para troca de experiências e vivências, através de encontros mensais despertando o hábito pela leitura nos freqüentadores, proporcionando condições básicas para o desenvolvimento cultural dos indivíduos e dos grupos sociais.

 

Mais informações: (71) 3116-6918/6919

www.fpc.ba.gov.br



Escrito por Mabel Velloso às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis