e-mail para Nossa Senhora

endereço: nossasenhoradoceu@coraçãoazul.com.fe
de
mabelvelloso@maio2010.com.esperança
 

É maio outra vez! Outro Mês de Maria! O ano passou correndo e maio nos chega com cânticos e preces. Aqui mais uma vez reunidos para louvar e bem dizer. Novamente rezamos juntos pedindo e agradecendo. A Capela da Vila Militar cheia de fiéis. Padre Clarindo nos animando a rezar e a confiar em Deus. Os cantores dizendo com música  versos de amor para Nossa Senhora. Aqui estou mais uma vez alegre por ter sido lembrada, convidada para rezarmos juntos.

Leio sempre a Bíblia e me dou conta que nada melhor do que repetir o que ela nos ensina nas epístolas, salmos, evangelhos. São muitas as lições de amor. Gosto de ler, de reler suas páginas mas o que mais gosto mesmo é de conversar com Deus. Gosto de rezar reza inventada por mim onde peço e agradeço falando do que me alegra ou me entristece. O que digo sei que Deus ouve.

O que mais acalma o meu coração é falar com Nossa Senhora. Pode ser em frente ao altar, olhando a medalha que carrego no pescoço, ou de olhos fechados pensando no azul. É o jeito de rezar que mais gosto. As melhores conversas tenho com Nossa Senhora. Minha alma fala e sempre tenho a impressão, tenho a certeza que Ela me escuta, me desculpa, me consola, me entende. Agora com a moda do computador de vez em quando mando um e-mail para Nossa Senhora. Brinco de envi ar mensagens de carinho. Volto a ser criança e desenho corações e flores para colorir a tela. Conto segredos, peço desculpas, narro contos histórias que me contaram ou que inventei. Enviar e-mail com destino tão bonito me faz feliz. As teclas parecem brilhar esperando meus dedos, esperando as letras que saltam e de mãos dadas formam  palavras que envio com alegria e esperança. Inventei um endereço eletrônico: nossasenhora@coraçãoazul.com.fé Remetente: mabelvelloso@maio2010.com.esperança.

Nossa Senhora, meu e-mail de maio queria que fosse mais alegre. Leve mensagem colorida como o arco-íris, mensagem clara como a noite de hoje - de lua cheia. Mensagem fresquinha como as águas que jorram das nascentes. Desculpe a preocupação que surge entre linhas, entre os pontos que só deveriam ser de admiração porque mensagem de filha para  Mãe só deve ter pontos de admiração e respeito. Desculpe a intimidade desta filha que teima em ser criança toda vez que olha para o seu altar.
A Terra está cheia de problemas e não posso deixar de falar neles. São tantos! Em cada esquina, beco, praça, casa, escola espalham-se tristezas. As crianças estão tendo uma infância mais curta. Os pais estão sem tempo. O colo, a mão, o agrado estão vazios. O choro corre procurando amparo e fica envergonhado por não encontrar consolo. Os brinquedos de roda estão calados. O dar a mão, fazer a roda, tirar um verso, cantar para ninar está tudo lá longe... Os aparelhos de CD cantam mais alto, os carros abertos gritam! Empinar arraia está proibido, os fios elétricos são muito mais fortes que as linhas dos papagaios coloridos. As gangorras quase não existem, e as que existem balançam sozinhas, silenciosas, sem o riso, o barulho da alegria. Ninguém brinca mais. Acabaram-se os quintais, a picula, o baleado...  Brincar de soldado  “ marcha, marcha companheiro, marcha, marcha bem ligeiro” é agora uma brincadeira guardada num tamborzinho de saudade.

Os meninos crescem tão ligeiro, tornam-se soldados de verdade, colocam o quepe sem ter usado o chapeuzinho de papel, sem ter repetido: “marcha soldado, cabeça de papel”. No Quartel real não há tempo de cantar.  O dia começa com o toque da corneta chamando para o trabalho. O chamado para brincar está lá longe, escondido na lembrança, na gaveta da saudade.

Sabe, Nossa Senhora, hoje já se brinca de matar... O medo faz parte do brinquedo.Vendem nas lojas revólveres e metralhadoras para que a criança aprenda a brincar de guerra. Poucas pessoas ensinam a brin- car de paz, a desenhar mar tranqüilo, céu sem nuvens. A criança torna-  se adolescente sem esgotar o prazer de ser criança. Depois de adulta, sem ter retorno, encontra uma velhice vazia onde a cadeira de balanço não embala. Acorda, maltrata, recorda...

Nossa Senhora,venha nos ajudar a envelhecer em paz e com alegria.

Faça-nos descobrir a brincadeira de crescer feliz, de envelhecer feliz.

Receber cabelos brancos com sorriso, sem medo das rugas, sem medo do tempo, sem medo do espelho. Que a vida nos leve sempre como quem brinca. Brincar de ser mãe, brincar de ninar bonecas, fazer cozinhados, batizados, lavar caxixis, empinar arraia, puxar carrinhos, jogar bola.

Nossa Senhora está chegando o tempo da Copa do Mundo. A bola está em todas as vitrines, as cores verde/amarelo espalhadas em todos os cantos. Cada rua virou um campo e só se fala em gol, em vitória, em hexa-campeonato. Como se outros navios negreiros partissem por alto mar todos desejam ir à África do Sul para enfrentar os times rivais. Os jogos se anunciam com bandeiras de cores diversas e o desejo de vencer contamina mais que a gripe e a meningite.  

Aqui na Terra o valor da bola cresce, o sonho de vitória contagia a todos. A trave se abre como a boca do sapo quando soube que ia ter festa no céu e gritou eufórico: OBÁ! OBÁ! Até que alguém explica: 

Vai ter festa, mas só entra na festa quem tem boca pequena e o sapo tristemente entende que não vai entrar na festa e encolhe a boca e diz: que injustiça! Muitos estão como o sapo olhando as Televisões sabendo da festa sem poder participar, a repetir injustiça...injustiça...

Olhar a TV do vizinho, com a barriga vazia, sem força para gritar GOL! È justo minha Senhora, uns com tanto, tantos sem nenhum?

Peço que desculpe meu pedido direcionado a futebol, a bola, a gol mas é que a maioria anda sem alegria e quando o mundo vira um grande estádio o gol levanta a arquibancada, levanta quem olha de longe ou espia na televisão da porta do bar. É para esses que eu peço o prêmio, a taça, a vitória. Peço Nossa Senhora que o Brasil seja contemplado com um gol de saúde, de paz, de educação. Que o “crac” não destrua a juventude. Que surjam craques, que se espalhem, se multipliquem, os craques da bola, da disciplina, da força para o bem.  

O povo está precisando de alegria, cansado de tanta injustiça. Perdoe-me pedir para a Senhora torcer pelo Brasil, mas Seu coração é tão bondoso que vai entender meu pedido.   

Meu sentimento, meu pressentimento é de vitória para nossa Terra tão tristinha. Queria ter a vara de condão e trazer com ela as bênçãos para as bandas de cá. Já que escolheram um Dunga para técnico ajude que nossa gente humilde se torne como a Branca de Neve e encontre  bondade nos donos da bola, que ninguém pegue em maçãs envenenadas que a bruxa malvada vá para longe e possamos ser vitoriosos.

Nossa Senhora, este e-mail realmente é para pedir uma vida mais feliz para todos nós. Ajude-nos a nos encontrarmos com os amigos para torcermos juntos, para lutarmos juntos por um Brasil melhor.  Que as cores verde/amarelo nos unam, que tenhamos tempo de rir ou chorar juntos. Outra coisa Nossa Senhora, que a gente possa se unir mais para torcer pela paz, pelo bem. Que cada coração se torne um campo onde a alegria brote e se transforme em gol bondade, longe de vícios, longe de derrotas.

Que sejamos agradecidos aos atletas que no suor da camisa, deixe o amor por nossa terra, deixe a alegria para nossos corações. 

Desculpe nossa Senhora eu rezar pedindo gol. Mas é maio, cantamos a Ladainha, rezamos o terço com agrado pedindo felicidade para o mundo. A vida é misturada e a felicidade para nós é também assistir um gol de vitória.   

Por favor faça um laço verde / amarelo nas famílias. Um laço de ternura, de bem querer, de desejo de triunfo. Tenho medo das famílias se perderem no turbilhão que está a vida. Quem sabe com a Copa do Mundo o mundo encontre paz?  Famílias se unam, se reúnam para assistir dribles, pênaltes, chutes e se abracem nas horas de gol?

Maio, mês delicado de Oferta de Flores e Benditos Sagrados, enquanto rezamos por todos, por tudo, peço também pelo Brasil e que  no mês de junho quando começarem os jogos caiam do céu gols de bênçãos para o pais inteiro, para seus rios, seus mares, suas praças e becos.

Nossa Senhora, perdoe-me a mistura de pedidos e entenda o meu coração pidão... Olhe com bondade para todos nós e nos proteja. Proteja principalmente os meninos e meninas que estão começando a viver e não sabem que o verde e o amarelo estão desbotando... Tempo de Copa é bom porque as cores reaparecem.

Ruas cobertas com as cores da bandeira, camisas de bem querer vestindo cada torcedor.

Vamos lembrar que o arco-íris nos pertence e que Deus o fez para a nossa felicidade.

Senhora Minha, roga por todos nós e nos faça ter esperança e confiança no amanhã mesmo que o hoje se apresente com cara de “bicho papão” em cima do telhado. Que nos jogos de nossas vidas o Juiz Maior nos ajude a não cometer faltas, que nos livre dos cartões vermelhos, que jamais sejamos expulsos do campo.  

Abençoe o time que lembrando arco e flecha deseja ardentemente atirar na direção certa. 



Escrito por Mabel Velloso às 11h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis